O final de semana do meia Jhuan Júnior Vitoriano ficará marcado na história. Com atuação de gala, sábado à noite, o prata da casa ajudou a Francana a vencer o Linense por 4 a 0, sendo dois gols seus. Um deles, descrito pela maioria dos torcedores presentes ao estádio, como um verdadeiro gol de placa. Aos 28 minutos do segundo tempo, o time esmeraldino já vencia a partida por 2 a 0 quando Jhuan recebeu passe dentro da área, aplicou um chapéu no defensor e, antes da bola tocar o chão, colocou a bola com um toque perfeito de perna canhota que a mandou no cantinho direito baixo do gol dos portões de entrada do estádio. Um belo gol.
Jhuan foi alvo de todos os veículos de comunicação presentes à partida.“Atendi vários telefonemas, todos elogiando meu gol. Tive hoje, (ontem) a oportunidade de ver o lance pela TV e só agora caiu a ficha”, declarou. Os dois gols foram os primeiros de sua carreira como profissional.
Assistindo a partida no Lanchão, Anor Vitoriano, pai de Jhuan, era só felicidade. Ele faz coro aos torcedores. Depois da boa atuação na abertura da segunda fase, Jhuan deve continuar no time titular. “Espero continuar na equipe, mas respeitarei da mesma forma a opção do treinador”, disse o jovem atleta. Para completar a festa, o meia comemorou 20 anos ontem e recebeu felicitações por onde passou.
A habilidade apareceu cedo na vida de Jhuan. Ele reside com sua família no Bairro Santa Cruz e integrou times de base do Varzeano. Entre outros, ele esteve no Internacional e, por fim, no Estrela, antes de chegar ao profissional. Foi na final do sub-20 entre Estrela e Aeroporto que Jhuan chamou a atenção do então técnico da Francana, Éder Taques. O treinador foi ao campo para acompanhar a decisão da categoria principal entre Ypiranga e Imperador, mas se encantou pelo futebol de um garoto franzino que jogou na preliminar com a camisa do Estrela.
O treinador gostou e o convidou convite para integrar o elenco esmeraldino no Paulista da A-3 de 2011. Não jogou, mas se diz grato pela oportunidade.”Foi através do Éder Taques que estou aqui. Ele gostou do meu futebol, falou que eu tinha boa velocidade”, argumentou. Jhuan como todos os jogadores sonha atuar em grandes clubes. “Quero ajudar a colocar a Francana na divisão onde realmente ela merece. Torço pelo São Paulo, mas gostaria de um dia poder atuar pelo Grêmio, pois eles têm uma torcida sensacional”, afirmou o meia.
0 comentários:
Postar um comentário